(11) 3841-9898 | (11) 3841-9897

Gabiões Tipo Caixa, Colchão, Saco

TIPOS DE GABIÕES

Gabiões tipo caixa galvanizados

São elementos com a forma de prisma retangular constituídos por uma rede metálica hexagonal à dupla torção. O fio utilizado é o de aço BTC (baixo teor de carbono) revestido com a liga Zn-Al.  Em todas as extremidades a rede é reforçada com fios de diâmetro maior que aquele usado na rede para robustecer a armação metálica e facilitar a sua colocação na obra.  Os gabiões são subdivididos em celas mediante a inserção de diafragmas cuja função é fortalecer a estrutura e facilitar as operações de enchimento. Os diafragmas possuem as mesmas características da rede que constitui o gabião e são fixados diretamente na tela de base durante o processo de fabricação

Gabiões tipo caixa galvanizados revestidos com PVC

Possuem todas as características dos gabiões galvanizados, porém o fio, antes da fabricação da rede, passa por um processo de revestimento com uma camada contínua de PVC (Policloreto de Vinila) de espessura de 0,40 a 0,60mm. Desta forma, obtém-se total defesa contra qualquer possível corrosão, preservando o gabião quando empregado em ambiente marítimo ou altamente agressivo.


 

Gabiões tipo colchão galvanizados revestidos com PVC

Tem como característica principal sua reduzida espessura (0,17m; 0,23m;0,30m). São formados por uma rede metálica de malhas hexagonais à dupla torção, com malhas menores que as utilizadas na fabricação dos gabiões tipo caixa. O fio utilizado é o de aço BTC (baixo teor de carbono) revestido com a liga Zn -Al e camada de PVC com o objetivo de propiciar seu emprego de forma satisfatória em ambientes marítimos ou de alta agressividade.

 

 

Gabiões Tipo saco revestidos com PVC

São constituídos por uma única tela de rede que forma um cilindro aberto do lado. As características das malhas e do fio de galvanização são iguais às dos gabiões tipo caixa. São revestidos também em PVC.

 

Telas

As telas produzidas com as mesmas características dos outros produtos detalhados anteriormente são em malhas hexagonais à dupla torção, tecidas com fios de aço BTC (baixo teor de carbono), revestido com a liga Zn – Al. São utilizadas em revestimentos de encostas.

 


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

As características técnicas principais de uma estrutura em gabiões são:

Estruturas Armadas:

Capazes de resistir a todos os tipos de esforços e, sobretudo, de trabalhar sob tração. Consequentemente, consideram-se os gabiões não como uma simples embalagem colocada uma perto da outra, mas como um conjunto homogêneo e monolítico com as dimensões apropriadas para receber as mais equilibradas condições de resistência.

Estruturas Flexíveis:

Aptas a absorver esforços não previstos. Esta é uma das vantagens principais dos gabiões: as estruturas, deformando-se, não diminuem sua resistência, porque se adaptam aos movimentos do terreno, descarregando neste as forças a que estão sujeitas.

Estruturas Drenantes:

Capazes de drenar as águas de infiltração nos terrenos, eliminando um dos principais fatores de instabilidade. Obtém-se desta forma o beneficiamento dos terrenos, melhorando-se suas características físicas e mecânicas.

Estruturas Ecológicas:

Não causam um impacto no meio ambiente, restabelecem a paisagem primitiva fornecendo uma ótima resposta aos requisitos ambientais. Sua capacidade drenante contribui não somente para estabilização do solo como também propicia o crescimento da vegetação típica da região, mantendo inclusive o equilíbrio do ecossistema local.